Pessoas não compram o que você faz, mas por que você faz.

Não busque por pessoas que precisam do que você oferece. Faça negócios e contrate pessoas que acreditam no que você acredita.

Todos os grandes líderes que são capazes de inspirar milhares de pessoas possuem a mesma característica: se comunicam de dentro para fora. Isso significa comunicar o por que fazer algo, e não o que fazer, ou como fazê-lo. Toda empresa do planeta sabe exatamente o que fazem. Algumas sabem como fazem. Porém, pouquíssimas sabem o que realmente importa, o por que elas fazem o que fazem.

Essa falta de consciência prejudica os esforços de marketing, o que leva a maioria das empresas se comunicarem de fora para dentro (do “o que” para o “por que”), resultado em estratégias e mensagens de marketing medíocres:

Fazemos ótimos computadores. Eles possuem um design incrível, são rápidos e fáceis de usar. Quer comprar um?

Empresas conscientes e que sabem por que existem, como a apple, comunicam-se com seu público de dentro para fora:

Tudo o que fazemos é decorrência de nós acreditarmos no pensar diferente e que deve-se desafiar o status quo. A forma que desafiamos o status quo é fazendo produtos com design incríveis, simples e fáceis de usar, o que acaba resultando em ótimos computadores. Quer comprar um?

Se você acredita que o mundo precisa de pessoas que pensem diferente e desafiem o status quo, certamente irá querer comprar um.

Take aways

1. Desafie seu status quo: Seu marketing comunica o que você acredita ou informa features de produtos? Você contrata pessoas que precisam de emprego, ou aquelas que acreditam no que você acredita?

——————————————————————-

Comprar livro: 

« Saraiva » « BuscaPé » « BookDepository (frete grátis para Brasil) » « Amazon.com »

——————————————————————-

Livro: Start With Why oferece uma perspectiva inconvencional que explica o por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, mais lucrativas, possuem clientes e funcionários altamente leais e, mais importante, são capazes de repetir seus sucessos. Como o livro é baseado em como as pessoas pensam e agem, esse ponto de vista único do mundo tem aplicação tanto em grandes como pequenos negócios, em política e terceiro setor.

Autor: Simon Sinek (@SimonSinek) é professor de comunicação estratégica da Columbia University e dedica boa parte de seu tempo a empreendimentos sociais como o Count Me In e Danspace Project.

———————————————————————

Bônus:

Site do livro

Capítulo grátis

Palestra TED: Link

Advertisements


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s